quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Parte 14 - Confronto entre Renegada e Rei

- Vossa Majestade, a garota de ontem retornou - disse o servo curvando-se, quase batendo o nariz no chão.
- Mande-a entrar - disse o Rei, visivelmente não gostando nem um pouco disso. Se a garota ficasse indo todos
os dias ali, os outros poderiam desconfiar e aí o plano iria por água abaixo!
- Sim, Vossa Majestade - disse o servo, retirando-se silenciosamente.
Entrou no aposento a Renegada. Ela estava com um olhar frio, quase cruel.
- Rei - disse a Renegada - eu quero que você solte-o.
O Rei riu. Uma gargalhada fria.
- Tola menina! - riu - quem você pensa que é? Me dê um motivo pra soltar-lo!
A Renegada fechou os olhos, e respirou fundo. Não sabia o que fazer, mas...
- Porque é crueldade? Porque eu tenho poderes? Porque...
- Ele está perfeitamente bem, Kycci - o Rei gritou exasperado - está saudavel e é um garoto inteligente!
- Você é um rei bobo, Calvin - murmurou a Renegada surpresa pelo nome que o Rei a havia chamado - muito bobo.
- Eu me preocupo com o garoto, Renegada. Embora você pense que não.
- Eu o terei de volta, Vossa Majestade - a Renegada falou com um tom cruel - e você não impedirá isto.
- Você vai quebrar o Tratado deste jeito, Renegada. E aí vai ter uma guerra que você não vai gostar.
- Você já está quebrando o Tratado! - gritou a Renegada com lágrimas de ódio correndo pela face - você está
ameaçou a Raveneh... E você quebrou o Tratado ao banir Rafitcha...
- Então o nome da nova garota é Raveneh?
- Quê? Oh, céus! Não, não é... - Renegada estava apavorada. Temia o mal que o Rei poderia causar à Raveneh,
somente sabendo seu nome.
- Está mentindo pra mim? - o Rei era impiedoso.
A Renegada chorou.
- Você não poderá causar mal à ela - suspirou a garota por fim. O Rei somente sorriu, um sorriso de escárnio e
zombaria.
- O que fará pra impedir, minha doce menina?
- Ela está sob minha proteção - levantou o queixo - graças ao Tratado, você não terá nem a maldição e nem a
proteção de fadas como eu. Mas Raveneh não é você. E ela nem sequer se envolveu com a Primeira Guerra. De
modo que ela não se submete ao Tratado.
- Proteção de uma fada das trevas? - o Rei deu um sorriso amarelo. Renegada havia sido muito mais esperta
do que ele imaginava.
Fadas das trevas costumam ser más, perversas e tudo o mais. Mas também podem ser boas. Assim como todo mundo.
Mas se você for um protegido de uma fada das trevas, você tirou então a sorte grande. Desde os tempos mais remotos,
as Fadas das Trevas e Escuridão são implacaveis e impiedosas. Seus protegidos não precisam de medalhas ou anéis ou
qualquer dessas coisas parecendo amuletos. A proteção está no sangue, e o único modo de quebrar a proteção é
a protetora retirar ou o protegido tentar o suícidio. Um protegido nunca consegue morrer na primeira vez que tenta
acabar com a própria vida, mas se a proteção não for renovada, morre na segunda vez que tentar.
- Sim, de uma fada das trevas - respondeu Renegada - assim como o garoto está protegido. Mais uma tentativa de
acabar com a Raveneh, e você está ferrado, meu caro.
- Você não pode fazer isso. Ir contra logo a mim? Mas está tudo indo tão bem... - o Rei tinha uma voz trêmula.
A Renegada explodiu. E como!
- E NINGUÉM TRANCAFIA O PRÓPRIO FILHO E DIZ QUE ESTÁ TUDO BEM! - berrou.
Quando uma fada das trevas fica muito, mas MUITO fula da vida, é comum tudo tremer. De modo que o trono tremeu, os quadros
pendurados nas paredes tremeram, as estátuas tremeram e quase caíram, os servos no castelo precisaram se segurar em
algo para não caírem, e o próprio Rei segurou a sua coroa de ouro cravejada de diamantes, rubis, esmeraldas e safiras.
- Céus... - a Renegada fechou os olhos, passando as mãos pelos cabelos - não me provoque. Não me subestime. Não.
Ouse. Atacar. Raveneh. Qual parte de "não me provoque" você não entendeu?
O Rei estava mudo. Ficou pálido, mal podendo mover a boca de tão assustado que estava.
- Eu vou indo embora, Vossa Majestade - a Renegada disse por fim, suspirando - você entendeu, né? Você já me fez
sofrer o bastante. Agora sou eu quem dito as regras do jogo. E as regras do jogo dizem pra você ficar bem quietinho
e não machucar ninguém. Entendeu?
O Rei, de olhos deeeeeeste tamanho (O______O) concordou com a cabeça. A Renegada já estava na porta e diz com um sorriso
sarcástico:
- E a sua coroa tá caindo demais pra direita, sabe.
O Rei só fez ajeitar a coroa sobre a careca.

Nenhum comentário: