quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A Fadinha Que Cantava E O Reino Muito Chato - parte 12

- Vossa Majestade, tem uma mulher querendo ver-lo.
O Rei, curioso, indagou quem era para o servo.
- Ela se intitula Renegada, Vossa Majestade.
- Então a deixe entrar - disse o Rei.

Uma garota tímida entrou. Morena, olhos profundos.
- Olá - disse o Rei - como vai.
- As campinas são protegidas, Vossa Majestade - afirmou a Renegada - porque deseja invadir-la?
O Rei não gostou daquela pergunta.
- Eu tenho as minhas razões - disse - como vai na sua missão?
- Bem - a Renegada engoliu em seco - eles não são idiotas. Porque tentou matar Raveneh? Eles suspeitaram de algo!
- Foi um erro meu - admitiu o Rei virando de costas - eu... Eu preciso tomar aquelas campinas. É motivo de vida ou morte!
A Renegada deu um passo atrás.
- E se eu der pra trás agora? E se eu resolver ficar com eles?
O Rei deu uma risada curta, baixa e fria. Tão cruel que fez a Renegada se arrepiar toda, e olha que ela vinha de uma antiga família de fadas das trevas.
- Não pode mais - respondeu o Rei - eu não a matarei, ia ser impossivel, não posso tocar em gente da sua laia... Mas eu ia poder matar ele...
- NÃO! - berrou a Renegada - você não vai fazer isso!
- Então não me traia! - cuspiu o Rei.
A Renegada sentou-se no chão e começou a soluçar.
O Rei somente deu uma olhada na garota. Não podia fraquejar agora. Sabia que estava sendo cruel, mas tudo para alcançar os domínios daquelas campinas...

---------------

Kibii era uma garota alta e morena. Ela adorava manejar flechas. E era a melhor arteira de todo o reino, e usava em tudo que era lugar, inclusive para pegar maçãs. E saltitava por aí lançando flechas encantadas. Era bem divertido de se ver.
Ela morava em uma cabana de madeira, ao lado da cabana de uma boa moça, chamada Umrae. Divertia-se com as brincadeiras que o povo fazia, e tinha a responsabilidade de guardar as armas que o povo usava. Era uma imensa responsabilidade: todos os dias era acordada pela Kibii pedindo flechas, por uma Capitã que tinha um navio pedindo munição, por uma adolescente que tinha a letra "F" bordada na camiseta que pedia punhais e tudo o mais. E a coitada tinha que controlar quem tinha armas e quem não tinha.

Maria chamou as duas meninas e disse o seguinte:
- O Rei está querendo ameaçar a nós de novo, portanto...
Kibii interrompeu:
- Mas as campinas estão enfeitiçadas! Como ele poderia fazer tal coisa?
- Todo feitiço tem o seu calcanhar-de-aquiles. E ele está descobrindo... - respondeu Maria exausta - bem, Umrae, você controla o máximo possivel de armas. Não dê mais armas sem motivo, ok? Kibii, esteja sempre atenta. Vamos precisar de suas flechas...
As duas meninas concordaram.
Era o começo de uma guerra.

Nenhum comentário: