quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A Fadinha Que Cantava E O Reino Muito Chato - parte II

A Fadinha encontrou no caminho uma menina muito pequenininha, com vestes esfarrapadas e os cabelos lisos e negros divididos em duas compridas tranças. Como a tal fadinha também era muito pequenininha, então não via diferença na altura da outra. Ambas eram bem pequenininhas.
- Olá! - disse a fadinha - qual seu nome??
- Meu nome é Renegada - respondeu a estranha com uma voz meio rouca - e o seu?
- Bem, me chamo Raveneh... - disse a fada bem sorridente... nunca aprendera que nao se deve falar com estranhos. E se falaram isso pra ela, nunca decorou na cabeça - mas meus amigos me chamam de Núbah.

As duas fizeram amizade de imediato. E tão logo a fadinha Raveneh soube que a Renegada sabia cantar, teve a brilhante idéia de as duas fizerem uma dupla cantora. E seguiram para o Reino Muito Chato. E a Renegada cantava uma musiquinha sem lá muito sentido:
"Toda as vidas de vocês
Em uma somente...
Se em cada estrada, eu morrer
Eu iria pro céu e pro inferno
Mais de mil vezes
No Céu só existe gente boa
E no Inferno só gente má
Mas gente boa não gosto
Eles gostam de desconfiar de mim...
No fundo ninguém é gente boa
o céu deve estar deserto
todos nós temos nossos pecados
todos nós somos pecadores
E já fizemos coisas que não lembramos
Mas que contam no nosso julgamento
Cada cabeça uma sentença
Sei que irei pro inferno
Mas eu sempre amarei!"

A fadinha Raveneh escutava muito contente e feliz... e até cantava junto. Depois de quatro mudanças de Lua, chegaram à capital do Reino Muito Chato...

Nenhum comentário: